Era uma vez...

Era uma vez, uma ilha onde moravam os seguintes sentimentos.
A alegria, a tristeza, a vaidade, a sabedoria, o amor e outros.
Um dia avisaram aos moradores desta ilha que ela ia ser inundada, apavorado o amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem, ele então falou:
“Fujam todos, a ilha vai ser inundada”. Todos correram e pegaram seus barquinhos para irem a um morro bem alto, só o amor não se apressou, pois queria ficar um pouco mais com a ilha.
Quando já estava se afogando correu pedindo ajuda.
Estava passando a riqueza, e ele disse:
“Riqueza leve-me com você!” ela respondeu:
“Não posso, meu barco esta cheio de ouro e prata, você não vai caber.”
Passou então a vaidade e ele pediu:
“Oh! Vaidade leve-me com você...”
Não posso disse a vaidade, você vai sujar o meu barco. Logo atrás veio a tristeza “posso ir com você?”
Ah amor! Estou tão triste que prefiro ir sozinho. Passou a alegria, mas estava tão alegre, que nem ouviu o amor chamar por ela.
Já desesperado, achando que ia morrer, o amor começou a chorar, então passou um barquinho, onde estava um velhinho, que lhe falou:
“Sobe amor que eu te levo”. O amor ficou tão radiante de felicidade que até esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Chegando ao morro onde estavam os sentimentos, ele perguntou a sabedoria. “Sabedoria quem era aquele velhinho que me trouxe aqui”. Ela respondeu:
O tempo.
O tempo? Mas por que só o tempo me trouxe aqui?
Porque só o tempo é capaz de ajudar e entender um grande amor.

Nenhum comentário: